Laércio Oliveira e família

Sunday, April 02, 2006


“Em Cristo sou uma nova criatura!”



No ano passado eu vinha a todo vapor, quando nos últimos meses do ano começou uma inquietação lá em casa, uma insatisfação. Todos se agitaram, e percebemos que Deus queria algo novo, mas o que? Lembro-me bem que comecei a orar em novembro perguntando: “Senhor que queres que eu faça?” Eu começo devagar, depois vou pegando ritmo aos poucos, intensificando a oração, e perseguindo a resposta que necessito, foi logo que comecei a sentir que o Senhor me queria diferente não sabia bem, um sentimento de ir “mais devagar”, que eu mudasse! Mas como assim? Por quê? O Senhor queria mexer em quê? Eu continuava orando!
Em dezembro a Glória fazia seus exames de rotina, quando uma surpresa, apareceu uma micro calcificação, nome sofisticado para o que poderia vir a ser mais tarde um nódulo na sua mama esquerda. Fomos literalmente chacoalhados!
Depois de relutar, conseguimos sair uns dias em janeiro, voltando ela fez uma micro cirurgia para fazer a biópsia, logo depois minha desconfiança se confirmou, tive que operar o joelho direito pela segunda vez, então saiu o resultado da biópsia da Glória eram células malignas, continuando o tratamento fez a segunda cirurgia quando tirou um quadrante da mama esquerda, como margem de segurança, está tudo bem, mas o tratamento continua.
Quantos sentimentos nós tivemos? Quantos questionamentos? Orações? E eu que iria começar o ano “mais devagar” vivi até agora me cuidando e cuidando de minha esposa, o que foi ótimo! Entendi que o Senhor estava nos preparando nos convidando a viver mais “Nele” do que “para Ele”! Tenho compreendido que podemos viver “para Ele”, fazendo coisas, mas o Senhor nos quer “Nele” vivendo com Ele, ou seja, podemos ficar muito na obra do Senhor, e pouco com o Senhor da obra. Para aquele que está em Cristo o que era uma provação, passa a ser uma renovação!

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Poxa, não sabia q vcs estavam passando por tudo isso!
Estou assistindo o programa Manha Viva, fiquei sabendo do blog!
Como vc, Laercio, achava q meu ano começaria diferente, q eu ia fazer "isso", "aquilo"... Estou "saindo", se pode falar assim, da depressão, mas caio muitas vezes, tentado lutar sem medicamento...
E logo no inicio do ano, em janeiro, fico sabendo q o meu nódulo no figado reapareceu, pedras na visícula, e tenho q retirar as safenas, uma de cada perna, e eu tenho apenas 30 anos! Estou fugindo dos medicos, nã ocaindo na "real".Fico me questionando...
Lendo o seu blog, vi q tenho q "ver" essa situação de outro modo. Como no caso da sua esposa, enfrentou, ou está enfrentando, e temos q dar Graças a Deus, q estava no início, e q tem uma familia maravilhosa q a apoia!
Neste momento, veio q o meu ano não é, e nem será como eu quero, e sim como ELE quer! E não sozinha, e sim com ELE.
Estou muito feliz d poder participar, lendo o seu blog, e poder refletir. Desculpe a minha ansiedade e falar tudo isso!
Fiquem com DEUS!
Daniela FP

6:22 AM  
Anonymous Anonymous said...

Estou unida a vocês em oração!!!
Esse ano será de muito crescimento para vocês... e para mim também...
Saudades de vocês...
Em oração...

5:22 AM  

Post a Comment

<< Home