Laércio Oliveira e família

Saturday, May 27, 2006

A Bíblia no meu dia a dia
Jo4, 15-24
Quando aceitamos a Deus, a primeira coisa que Ele nos convida, é rever o que temos semeado em nossas vidas. Ele nos convida a ver as sementes que já lançamos e quais serão os nossos frutos. Nossos olhos se abrem e somos os primeiros a querer mudar, é o próprio Deus quem nos orienta, a partir do nosso encontro com Ele, caminhamos de mãos dadas com o Pai do céu.
www.laercioliveira.blogspot.com
- 4, 15 – Jo6, 34
- 4, 20 – Dt12, 5 / B.Jerusalém z
- 4, 22 – 2Rs17, 27-33 / Rm9, 4-5
- 4, 23 – B.Jerusalém b
- Promessa de Deus – 4, 25.
- Princípio Eterno – 4, 24.
Jo4, 25-34
Jesus é o filho do Homem por excelência! Ele é o primeiro, o perfeito, o primogênito, o filho do homem ideal! Ele é aquilo que devemos ser, e tudo que o alegra nos alegra, o que o realiza nos realiza, sua vida deve ser a nossa vida, sua alegria a nossa alegria, também para nós será um sustento, um alimento fazer a vontade daquele que nos envia para realizar sua obra.
www.laercioliveira.blogspot.com
- 4, 25 – Dt18,18-25 / Jo8, 24 / Is52, 6
- 4, 34 – Dt8, 3 / Jo6, 38-40 / Jo17, 4 / Jo19, 30
- Princípio Eterno – 4, 34
Jo4, 35-42
Muitos não acreditam em Jesus, outros não aceitam o que Ele diz, outros têm resistência a certas leis do seu reino, outros ainda têm a arrogância de querer desmascará-lo, como se Ele fosse um mentiroso. Todas as dúvidas ou resistências ao Senhor Jesus existem somente para aqueles que não querem fazer a experiência de ficar com Ele por um tempo, porque quem o vê jamais o esquece.
www.laercioliveira.blogspot.com
- 4, 35 – Mt9, 37-38 / Lc10, 2
- 4, 36 – Sl126, 5-6
- 4, 38 – B.Jerusalém g / Jo17, 18 / Jo20, 21 / At8, 14-17
- 4, 42 – B.Jerusalém h / Jo1, 9-10
- Ordem de Deus – 4, 35.
Jo4, 43-54
A maioria de nós acredita quando vê, quando experimenta. As pessoas dependem de uma estrutura material, é normal nosso materialismo, é do ser humano. Passa a ser uma doença quando somos escravos do ver e do experimentar, precisamos do Espírito Santo para aprender a abandonar o materialismo, só o Espírito Santo é capaz de nos levar a acreditar naquilo que não se vê, só Ele nos leva a fé.
www.laercioliveira.blogspot.com
- 4, 44 – Mt16, 14 / Mt13, 57
- 4, 48 – Mt12, 38 / Jo20, 29
- 4, 50 – Mt8, 10
- Sem Promessas, Ordens ou Princípios Eternos.
Jo5, 1- 9
Jesus nos vê! Na nossa alegria nos vê, na nossa luta nos vê, no fundo do poço em que estivermos nos vê, nos alcança, nos visita e nos estende a mão. O Senhor entra, nos encontra na nossa história, nos visita na nossa situação, nada o impede de nos alcançar, de nos amar, e de nos dar uma vida nova.
www.laercioliveira.blogspot.com
- 5, 2 – B.Jerusalém j
- 5, 3 – B.Jerusalém l
- 5, 8 – Mt9, 6
- Sem Promessas, Ordens ou Princípios Eternos.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Hoje de manhã vc falou sobre o evangelho de Jesus, segundo João, cap. 4, 39 e ss.
Muita boa sua explicação. Aliás, sempre que acordo cedo, e ocorre de quando em vez, corro para a CN.
Pergunta - aquele quadro que aparece por detrás de vc., uma imagem com um livro aberto, é Santo Agostinho?
Ah, deixe-me apresentar: JOÃO AFONSO DE SOUZA, advogado, marido da Marialba, pai da Lavínia, que juntamente com os outros 2 filhos, deverão, se Deus o permitir, acompanhar vc, a Glória e demais da "comitiva", à Terra onde ELE nasceu, pregou, morreu, e ressuscitou, e continua conosco através do Espírito Santo. AMém.

1:53 PM  
Anonymous Anonymous said...

Paz de Jesus!
Eu sou Bruna de Apucarana-Pr,tenho 17,sim acho q devemos aceitar esta caminhada de corpo e alma,mas não é facil,passei por mts aprovações pois disse sim,para Jesus e pude esperimetar esse amor,apartir desse dia minha vida mudou...
Hj busco apenas uma coisa,poder me dedicar de corpo e alma,24 horas da minha vida a Jesus,tenho um dom q agradeço a Deus por ele,mas ainda não conseguir ainda poder mostrar e ajudar pessoas com ele,mas espero em Deus poder um dia ajudar meus irmão com minha voz,sim canto tds dizem q minha voz é bonita,mas estou cansando de tentar e não conseguir demostrar pra tds minha vocação.Mas tenho certeza q Jesus esta preparando algo mt especial para mim.E agradeço a Ele por ter colocado vcs em minha vida,pois a Canção Nova pra mim hj é uma fortaleza,pois quando mais preciso ligo a Tv ou se estou trabalhando assisto online,pois não é facil passar por aprovações sem palavras como do Pe fabio de melo ou seu programa sobre a biblia e suas musicas.Vcs são anjos em nossas vidas,agradeço tds os dias a Deus por vc,e vcs estão sempre em minhas orações.
Obrigado!
Q Deus continue iluminando vc e sua familia hj e sempre,q Maria derrame mel e seu lar.

11:13 AM  

Post a Comment

<< Home