Laércio Oliveira e família

Monday, April 03, 2006

Estudo Bíblico finalizando a Quaresma
Segunda 03/04 – Jo8, 1-11
O amor esta acima de nossos erros e acertos, ele não depende de nossos acertos, para ser o que é. O amor é integro gratuito, é firmado na sua pureza, na sua razão de ser: amar!
- Ordem de Deus – 8,7b / 8,11b
Terça 04/04 – Jo8, 21-30
As respostas que buscamos a razão, e o sentido só nos vêm pela fé! Só é possível seguir com vida, correspondidos, seguindo pela fé!
- Promessa de Deus – 8, 24
- Princípio Eterno – 8, 29
Quarta 05/04 – Jo8, 31-42
A fidelidade são os óculos para nossa miopia! Um míope enxergará bem sem óculos? Um infiel terá equilíbrio nos seus sentimentos, nas suas decisões, na sua vida?
- Promessa de Deus – 8 31-32 / 8,36.
- Princípio Eterno – 8 34.
Quinta 06/04 – Jo8, 51-59
Não conhece a morte, aquele que se alimenta da VIDA!
- Promessa de Deus – 8, 51.
- Princípio Eterno – 8, 58.
Sexta 07/04 – Jo10, 31-42
A nossa ACEITAÇÃO é tudo que Deus precisa, pra nos adotar como filhos legítimos.
- Ordem de Deus – 10, 37-38
- Princípio Eterno – 10, 38b
Sábado 08/04 – Jo11, 45-56
O desconhecido nos causa medo! O medo nos leva ao fechamento! O fechamento nos
mantém no desconhecimento!
- Sem promessas, ordens ou princípios eternos.
Segunda 10/04 - Jo12,1-11
Uma manifestação sincera de amor, sempre provoca uma reação, ela nunca fica sem efeito! Para aqueles que não vivem o amor ela desperta a indignação, o ciúme, a revolta! Mas para outros desperta a alegria, a certeza de que podemos prosseguir e realizar tudo que temos que realizar, porque existe amor no meio de nós!
- Princípio Eterno – 12, 8
Terça 11/04 – Jo13, 21-33. 36-38
Para se realizar uma tarefa, é necessário ter clareza, ou seja, trazer na mente todos os detalhes de toda a tarefa a ser realizada e no coração toda a convicção para realizá-la. Assim também será com a nossa missão diante de Deus, somente que para essa missão temos a vida inteira para realizá-la, e para isso temos cada dia para atualizar a mente diante do coração, e coração diante de Deus.
- Princípio Eterno – 13,31
Quarta 12/04 – Mt26, 20-25
Devo errar porque o outro errou? Todos nós diríamos: “claro que não!” E quando o erro do outro é comigo? Meus sentimentos não podem servir de base para as minhas decisões! O outro escolheu errar, escolheu ter a necessidade do perdão, ser um necessitado, escolheu carregar uma culpa, escolheu ficar entre os que não bem vistos, mesmo que seu erro tenha sido comigo, eu deveria reagir e errar por causa do erro dele? Ambos estaremos um dia diante de Deus, eu com minha dor, ele com a sua culpa!
*Referências –
- Sem promessas, ordens, ou princípios eternos.
Quinta 13/04 – Jo13, 1-15
Todos nós trazemos essa forte referência do que foi nossa história com nossos pais, o que aprendemos com eles é tão forte que mesmo sendo algo que não é muito bom que não é muito certo, temos a dificuldade real de nos corrigir. Como filhos aprendemos mais pelo que vivemos em casa do que por aquilo que nos falaram. Assim é o verdadeiro mestre mais do que falar, ele vive o que precisa ser ensinado, porque “quem não sabe fazer, não sabe mandar”!
- Promessa de Deus – 13, 7-8.
- Ordem de Deus – 13, 14-15.
Sexta 14/04 – Jo18, 1 – 19,42
Cristo levou sobre si as nossas dores!
- Ordem de Deus – 18, 11.
- Princípio Eterno – 18, 36-37 / 19, 26-27
Sábado 15/04 – Mc16, 1-7
Por que insistir naquela minha situação que não me trouxe vida até agora? Por que insistir no que eu quero, se o meu querer não me quer bem? Por que ficar insistindo em encontrar água no deserto? Por que procurar a vida, onde ela não está?
- Ordem de Deus – 16, 6-7

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Li sobre sua esposa, e como fiz a mesma cirurgia retirando totalmente a mama direita, quero dizer que rezo todos os dias pela Glória, e espero brevemente vê-la de volta no programa.
Um beijo no coração de todos!

1:53 PM  
Anonymous Anonymous said...

Olá.Quero dizer que Ele e tao maravilhoso que me toca a cada dia...Assisto progama semper que posso mais sempre vem um palavra especial pra mim..." Terça 04/04 – Jo8, 21-30
As respostas que buscamos a razão, e o sentido só nos vêm pela fé! Só é possível seguir com vida, correspondidos, seguindo pela fé!
- Promessa de Deus – 8, 24
- Princípio Eterno – 8, 29"
Essa palavra então tocoume profundamente....
Adoro vc!!!
PAZ E BEM!!!
carla Carrancas-MG

6:05 AM  

Post a Comment

<< Home