Laércio Oliveira e família

Monday, April 03, 2006

Castidade Inteligente!
Conforme informa o site pró-vida LifeSiteNews.com, uma pesquisa revelou que a maioria de jovens adultos entre 18 e 29 anos dos Estados Unidos acredita que os programas de educação para a abstinência são uma maneira efetiva de aproximar-se do ensino de uma sexualidade saudável. Segundo os dados da pesquisa da empresa Harris, realizada com 1961 pessoas em dezembro de 2005, 56% dos entrevistados entre 18 e 24 anos; e 60% entre 25 e 29 anos, consideram que os programas de abstinência são uma maneira efetiva de reduzir o contágio do HIV/AIDS. Do mesmo modo, 49% dos entrevistados entre 18 e 24 anos; e 52% entre 25 e 29 consideram que estes programas ajudam na prevenção de gravidez não desejada. O apoio à abstinência diminui à medida que a idade do pesquisado aumenta: 43% dos adultos entre 30 e 39 anos afirmou que a abstinência é efetiva para evitar o contágio do HIV/AIDS; e 41% o considerou assim na escala de 40 a 49 anos; enquanto que 37% de maiores de 65 concordou com isso. Por outro lado, os estudantes que participaram de programas de abstinência realizados pelo Departamento de Saúde dos Estados Unidos mostraram um grande apoio à abstinência e maior consciência quanto aos perigos das relações sexuais precoces. Este departamento efetuou estes programas em mais de 50 comunidades de 22 estados do país para assim combater a promiscuidade nos adolescentes. Fonte: ACI Digital José Junior

2 Comments:

Anonymous Janaína Vianna said...

Antes de casar vivi a castidade e hj no meu casamento fazemos o planejamento familiar,graças a Deus tenho 1 filha,linda de viver e neste mês,dia 20/04 faremos 4 anos de casados e muito felizes para honra e glória do Senhor!

7:34 PM  
Blogger Pamela 100% Feliz said...

Caramba ,aqui estou me sentindo em casa,nada melhor do que partilhar e ter amigos para nos incentivar ,nesta linda e magnífica escolha,tenho 19 anos,meu maior desejo é me casar casta e viver tudo conforme a vontade de Deus,e é claro com uma pessoa que Ele me presentear.
Eu levantarei sempre a bandeira da castidade por onde for,pois isso não é ser cafona ,é apenas assumir sua verdadeira identidade como filhos de Deus,e uma forma de valorizar seu corpo ,que é templo do Espírito Santo.
A paz de Nosso Cristo Ressuscitado a todos.E até o próximo comentário.

8:28 PM  

Post a Comment

Links to this post:

Create a Link

<< Home