Laércio Oliveira e família

Monday, April 17, 2006


Feliz Páscoa!
A palavra páscoa, significa passagem, era a festa que o povo hebreu, o povo de Deus, fazia para se lembrar da libertação de seus antepassados da escravidão no Egito. Eles passaram de uma vida escrava, para uma vida de liberdade, por isso a Páscoa é a festa da Passagem.
Foi uma libertação espetacular feita pela mão de Deus! O objetivo da festa era lembrar, se alegrar, e não deixar que caísse no esquecimento os benefícios do Senhor, e assim renovar a fé, porque quando lembramos de algo bom, nós revivemos aquilo que lembramos. É o que acontece quando contamos para alguém um fato do passado, trazendo muitos detalhes, os detalhes vão tornando viva a lembrança em nós, em nosso coração a lembrança se torna “quente”, atual, o fato parece ter acontecido ontem, e passamos acreditar mais nele. Esse era o sentido pedagógico dessa festa tão importante, Deus se levantou, se apresentou e os fez viver a passagem de uma vida de escravidão para uma vida nova, uma vida de liberdade, o próprio Deus os levou nesse caminho, Ele é a Páscoa! Depois disso o coração se renova! Deus presente no meio de um povo escravo, o leva a viver uma libertação tão extraordinária, uma mudança tão grande, que não se pode mais esquecer.
Parecia que o Senhor já tinha feito a sua obra prima, mas Jesus vem para estar como “verdadeiro homem” bem no meio do povo de Deus, e levar a obra começada ao ponto mais alto. Agora Ele toma sobre si todas as limitações, toda pequenez, todo pecado e toda condenação de seu povo, e leva até a cruz, fazendo a “passagem das passagens”, a mudança da escravidão do pecado, para a liberdade do Espírito! Nosso ponto de chegada era o fim, a morte a condenação, mas com uma nova vida, temos uma nova chegada, agora temos o caminho livre a nossa frente para chegar à vida plena, a alegria eterna, ao céu, e habitar para sempre com o próprio Deus numa família celestial! Nosso novo destino, nossa definitiva passagem, nossa “Páscoa Atual” e definitiva! Estamos todos nessa jornada, nessa “passagem”, nessa “Páscoa”, que levará a nossa vida inteira para se definir somos o povo de Deus, um povo a caminho! Ninguém está só, alguém que tenha fé, que faça escolhas e não aceite qualquer convite, que saiba dizer não, alguém que saiba perder para ganhar, que saiba dar pra receber, que saiba ser bom, ser diferente, ser santo, ser de Deus, esse não está só. Ao seu lado há uma verdadeira multidão construindo sua “passagem”, pagando o preço para ser digno de uma vida definitiva, na felicidade plena e eterna do céu. Sei que você é um desses: boa jornada, boa caminhada, boa passagem, também estou nessa, Feliz Páscoa!

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Com creteza Páscoa é uma grande passagem onde todos devem passar não só nesse perildo mais em toda nossa vida humana.Feliz Páscoa!!!!!!Bjs Carlinha

7:03 AM  

Post a Comment

<< Home