Laércio Oliveira e família

Monday, April 17, 2006

Grande Surpresa
No início deste ano recebi uma grande surpresa. Um câncer na mama esquerda, que susto!!!!
Tudo começou com a visita anual ao ginecologista, onde ele pede todos os exames, incluindo mamografia, diagnosticando microcalcificações. Tenho 42 anos e toda mulher após 40 precisa fazer este exame anualmente. Estávamos com viagem marcada, a família toda de férias, um presente de Deus, 15 dias na praia. E aí o que fazer??????
O meu ginecologista me encaminhou para o mastologista, médico que cuida de câncer de mama. Uma pessoa maravilhosa, Dr. Wilton que com muita sabedoria disse que poderíamos sair de férias, tranqüilizou o nosso coração, mas já deixou marcada a biópsia para ter o diagnóstico preciso. A partir do dia 31 de janeiro tudo mudou na minha vida, com visitas freqüentes ao médico, um acompanhamento bem de perto. O resultado da biópsia chegou constatando que eram células malignas, graças a Deus não era um tumor, apenas células, portanto bem no início. E agora?????? O que fazer??????? A cabeça fica a mil por hora, o medo do novo, o que vai acontecer caminha lado a lado com a insegurança. São muitos questionamentos, que só em Deus e com uma família maravilhosa dá para enfrentar. O Laércio enfrentou tudo comigo, segurando a barra, sendo forte, dedicado, querendo entender o que eu estava passando, me tranqüilizando, não perdendo tempo, correndo contra o relógio. Sendo fiel a tudo que o médico dizia. As meninas da mesma forma, em especial sendo alegria dentro de casa, sem depressão.
Em muitos momentos fiquei triste, chorei, mas não desanimei. Precisei enfrentar outra cirurgia, a quadranquitomia, é retirada uma margem de segurança e também o esvaziamento da axila dos gânglios linfáticos. O cirurgião plástico fez a reconstrução da mama e a plástica na outra, foram 5 horas de cirurgia. Agradeço muito ao Dr. Mauro foi à providência de Deus para mim.
Hoje estou em recuperação, graças a Deus a cicatrização foi ótima, não posso reclamar de muitas dores, os remédios ajudam muito, é necessário repouso. Aqui vivo algo fantástico, depender dos outros, é muito bom para a auto suficiência, a paciência, a tolerância, um crescimento para mim. Tenho certeza que vou sair desta com uma nova visão de todas as situações. Uma coisa eu sei, quero amar mais!!!!!! E ver os meus netos!!!!
O recado que deixo é NÃO DEIXE PARA DEPOIS O QUE VOCÊ PODE FAZER HOJE. Mulher cuide-se, seja fiel a sua saúde, coragem, SEMPRE É POSSÍVEL VENCER!!!!!!!



2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

oi glória!! que bom que está se recuperando bem!!=) fico feliz!=)
realmente Deus nos surpreende com coisas que jamias esperamos,não é memso? mas em cada uma dessas coisas podemos ver Sua ação em nós... e com certeza aprendermos muito com casa uma delas...
continuo rezando por vcs...
saudades...
Bárbara (Goiás)

8:03 AM  
Blogger Ateliê da Safira said...

Como já postei no outro dia! Fico feliz q estaja bem, e q tudo estava no inicio, e vc está lutando e tendo uma familia q te apoia. Tb estou passando por momentos de medo, incertezas, mas contrario de vc, estou fugindo dos problemas, dos medicos ..., adiei mais de uma vez uma das cirurgias q dizem q tenho q fazer ...
Fico feliz por vc, te adoro, fiquei feliz qdo voltou ao programa ... adoro te ver, e suas filhas tb, aparecem no show do Laercio, transparece uniao, amor, ternura, e Deus presente na família ... me faz bem essa imagem, sei q nao é uma utopia e quero isso p mim!
Um beijo no coração p todos da familia
Daniela F P

6:23 PM  

Post a Comment

<< Home