Laércio Oliveira e família

Monday, April 17, 2006

Nosso Estuto Bíblico

Segunda 17/08 - Mt28,8-15
Nos momentos que grandes emoções, os sentimentos se misturam e não somos capazes de fazer escolhas, de dar passos. A decisão imediata é a da fé! Estando na fé separe os sentimentos, coloque-os em ordem, lançando fora o medo, a aflição, e outros mais, e traga ao coração esperança, a confiança, a alegria, se apoiar nesses é se apoiar na fé!
- Ordem de Deus – 28, 9-10.
Terça 18/04 - Jo20, 11-18
Há quem fique na tristeza estando em Deus? Há quem permaneça no mal estando em Deus? Há quem se perca estando em Deus? Há quem se desespere estando em Deus? Há alguma perturbação que permaneça se instale e destrua para quem está em Deus?
- Ordem de Deus – 20, 17.
- Princípio de Deus – 20, 17b.

Quarta 19/04 – Lc24, 13-35
Mesmo que tudo que eu trago no coração caia por terra, mesmo que não sobre nada dos meus sonhos, meus projetos, meus desejos, mesmo que sobre apenas frustrações, e eu não tenha mais nada, e esteja no chão, ainda aí o Senhor comigo está, permanecerá e se manifestará, é a hora preciosa de não se exigir muito e fazer o mais fácil, o mais simples: é hora de esperar em Deus!
- Sem promessas, ordens ou princípios eternos.

Quinta 20/04 – Lc24, 35-48
Nossa sensibilidade é um dom de Deus, com ela reagimos, nos emocionamos, vibramos, amamos, mas tudo em nós precisa ser submetido ao Espírito de Deus! Até os dons naturais que recebemos se tornam geradores de problemas, desequilíbrios quando não estão em harmonia, quando não são curados, quando não foram purificados pela graça.
- Sem Promessas, ordens ou princípios eternos.

Sexta 21/04 – Jo21,1-14
Nossa fé é tão pequena, que só reconhecemos o Senhor diante de algo extraordinário! Onde está nosso Deus nas pequenas coisas do dia a dia? No dia que amanhece? Na capacidade de respirar? No ter o coração batendo continuamente? Na vida que nos rodeia, vida em cima de nós, embaixo de nós, vida em nós! É Ele está em TUDO!
- Sem promessas, ordens ou princípios eternos.
Sábado22/04 – Mc16,9-15
Aquela que foi tida como uma prostituta, sofrida, e de quem Nosso Senhor expulsou sete demônios, essa “coitada”, essa “vítima” foi a quem o Senhor primeiro apareceu, foi a primeira quem acreditou, e a primeira que anunciou a ressurreição! O evangelho tem razão, “muito ama, a quem muito foi perdoado!” Viu? Podemos ter esperança!
- Ordem de Deus – 16,15

7 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Oi!
Seu blog está lindo! E transmite a fé, a esperança nesse Deus que tudo pode.

bom dia!
Que mtos passem por aqui.

bjo

Joselma

6:24 AM  
Anonymous Anonymous said...

Oi!
Seu blog está lindo! E transmite a fé, a esperança nesse Deus que tudo pode.

bom dia!
Que mtos passem por aqui.

bjo

Joselma

6:24 AM  
Anonymous Anonymous said...

estou amando esses estudos bíblicos que vc está enviando pelo orkut e pelo blog...
assim nem tenho desculpas para não fazê-los..hehe
abraços a vcs!!
saudades...
bjim
Babi

8:27 AM  
Anonymous Anonymous said...

Oi Laercio vc foi mto importante na minha caminhada espiritual, agradço à Deus por vcs existirem, q Deus vos abençoe, vc e tda a sua família!

10:13 AM  
Anonymous Anonymous said...

Lalá
Eu queria muito seu e-mail para partilhar algo com vc! Será que podes me mandar...??
Sei que és um cara demais de atarefado mas creio que poderás me ajudar!!
Precisava de alguém para dizer sobre algo que tem estado em meu coração mas num tenho com quem falar... será possível? Espero sua resposta com carinho... meu e-mail é apraviana@uol.com.br
obrigada

6:19 AM  
Anonymous Anonymous said...

A paz de Jesus verdadeiramente ressucitado esteja com todos vocês!
Laércio, parabéns pela iniciativa! achei maravilhosa a idéia de colocar no blog estes estudos, pois permitem a muitos que não podem assistir aos programas,ter acesso ao que foi estudado. Deus abençoe todos os que por aqui venham abastecer de sua palavra.
Glória, força! Coragem! Ele disse:"Não temas, pois estou contigo" Um abraço, Camila Galvão.
Teixeira de Freitas-BA

11:35 AM  
Anonymous Anonymous said...

Agradeço a Deus, por colocar em nossas vidas exemplos de Famílias Cristãs como a de Vcs, do Ricardo Sá e Eliana...pois precisamos muito destes exemplos, exemplos que nos mostram como é bom ser de Deus, como e mais facil enfrentar as dificuldades ao lado daquele que venceu.
Laércio, que Deus permita que continue sendo esta pessoa que transmite alegria, fé e unção e que cada vez mais desperte a vontade nas familias de viverem em Cristo como a sua familia vive.

1:48 PM  

Post a Comment

<< Home