.jpg)
Vi na TV que durante uma greve de motoristas de ônibus por aumento de salários, o povo prejudicado pela falta de condução se revoltou, e apredejou vários ônibus, e arrancou os assentos e coisas assim. Vendo isso eu comentei com a Glória: “o Brasil está mudando!” Estávamos acostumados com um país em que os poderosos faziam de tudo e o povo não fazia nada, e todo mundo dizia: “o Brasil é um país pacífico!” Era, mas com toda essa comunicação, a divulgação diária que temos hoje em dia, de tudo o que acontece pelo mundo, e as reações dos povos em outras nações, o Brasil, ou seja, o povo brasileiro está mudando.
A reação é necessária, a reação é bíblica, mas que tipo de reação? Hoje o evangelho nos diz: ”Senhor quantas vezes eu devo perdoar? Não te digo até sete vezes, mas ate setenta vezes sete!” (Mt18, 21-35) Aqui esta uma reação, uma reação necessária, e uma reação básica para quem quer fazer a diferença, para quem quer mudar o mundo, para quem quer a paz, ou seja, para quem quer ser de Deus! Diante do erro do irmão, eu devo perdoar! O irmão age, de maneira errada, e eu reajo de maneira certa! Essa é a essência do evangelho, reação boa, generosa, necessária, para dar tempero, e sentido a vida.
Brasileiros, homens e mulheres, o que seria de nosso país, se todos reagissem certo? Que Brasil teríamos se todos reagissem à maneira do evangelho? Eu digo, teríamos um Brasil de Paz, um país pacífico, mas com um povo que age e reage de maneira generosa, e honesta diante das situações, e esse é o país pacifico que todos queremos!