Laércio Oliveira e família

Sunday, April 30, 2006

DEUS É A NOSSA FELICIDADE...


Muitas vezes, nós não estamos satisfeitos com a nossa vida e com aquilo que estamos passando. Realmente, existem fazes em que a vida não está tão colorida ou um mar de rosas... Porém todo sofrimento nos é necessário. Quando abraçamos a cruz, Deus nos dá a graça de viver bem cada etapa, e nos faz crescer MUUUUUUITO...
Deus é PAI e não nos desampara.

Quero dizer a você, levante, de um sorriso, coloque uma roupa bonita pra sair pra um lugar legal... esteja disposto a viver o novo... mude o seu visual...
Eu estava meio “cansada” de mim mesma e de algumas situações, resolvi MUDAR pra melhor, ah!!! Mudei meu visual também... todos os dias luto para ser a MELHOR MARIANA. A melhor amiga, filha, irmã, companheira de trabalho... além de me abandonar em Deus e viver o que ELE tem pra mim...
Faça essa experiência você também.

“A FELICIDADE ESTÁ AO ALCANCE DE TODOS...”

Deus te abençoe

Mariana Oliveira
www.laercioliveira.blogspot.com

Saturday, April 29, 2006

Na dança é Deus quem tudo faz!

Essa foto ai é da galera da dança...
Nos tornamos cada dia mais amigos, literalmente o MINISTÉRIO DE DANÇA CANÇÃO NOVA. É uma experiência ótima, onde temos que superar nossas limitações físicas.... dificuldades para decorar coreografias devido ao curto tempo de ensaio.... Enfim, é uma esforço diário para realizar aquilo que Deus nos inspira.
Mas só conseguimos superar tudo isso e entrar no palco para dançar porque estamos sempre unidos a Deus. Até mesmo nos ensaios rezamos antes de dançar.



A dança é algo que me inspira e onde me encontro.
Cantando e dançando sinto que as pessoas percebem nitidamente a presença de Deus.... num gesto... num sorriso.
Hoje vejo que Ele me dá a graça de evangelizar através da música e dança, ultrapassando a cada dia todas as barreiras.
Nunca deixe de realizar algo por achar que não é capaz, pois Deus capacita os escolhidos. Um dom não pode ser "abafado" pelo sentimento de incapacidade.
Seja o que você é, e deixe Deus realizar o que Ele quer na sua vida, te levando onde nem imagina.
Um grande abraço... com carinho
Clarissa Oliveira
www.laercioliveira.blogspot.com

Friday, April 28, 2006


Peregrinação

Um lugar santo na terra é um pedaço do céu! Não posso negar o que já vi e o que vivi nesses lugares, essa é uma descoberta feita pelos primeiros cristãos, peregrinação é coisa dos primeiros séculos, e nos reservam graças, indulgências e muita conversão, pelo simples fato de que as provas da fé estão nesses lugares.
Nos grupos de peregrinos a maioria sempre são pessoas muito esforçadas que estão fazendo um sacrifício de anos de economia para realizar o sonho de ir a um lugar santo. Por isso tudo Pe Jonas tem o sonho de levar o maior número de pessoas a esses lugares, nos unimos a Obra de Maria, fretamos um avião ficou 30% mais barato, temos um financiamento em até 24 meses, e se você conseguir 20 pessoas você vai de graça.
Por isso faça como a maioria das pessoas, faça o que for possível, reze se esforce lute, e vamos juntos, de um a oito de julho Pe Roger, Edson e Rosangela da Canção Nova, eu Glória Amaral, Mariana e Clarissa a família toda vamos com você para a Terra Santa, ligue (12)31862055 e se informe, ou pelo portal
http://terrasanta.cancaonova.com/ , e vamos juntos a terra de Jesus, vai ser demais!

Wednesday, April 26, 2006

Verdadeira Páscoa

Temos uma falsa idéia do que realmente importa no reino do céu, ou mesmo entre os homens! Para aqueles que convivem com você, qual é a marca que você está deixando? Um dia quando se lembrarem de você será pela casa que você terá construído? Ou se foi famoso? Os mais próximos de você, aqueles que te conhecem, se importarão se você foi alguém importante? Alguém com dinheiro, sucesso? É isso que você deixará? É isso que ficará? Quando pensamos em Jesus, você se lembra apenas de um milagre? Fica encantando apenas com dos seus feitos? Nada mais?
Não é o que fazemos que importa! O resumo de sua vida, o retrato de sua existência é o que você é no coração das pessoas! Quando pensamos em Jesus, até nos perdemos em tantos sentimentos, e possibilidades, por tudo que Ele é nos nossos corações. A marca que Ele nos deixou é que nos amou tanto, que ainda nos sentimos amados por Ele!
Você será lembrado pela vida que teve com cada um. Quando pensarem em você lembrarão da PESSOA, da história que você escreveu com sua vida, e não de quantas coisas estiveram em suas mãos, ou todas as possibilidades que teve, essas serão apenas algumas peças do quebra cabeças.
O que você terá sido para as pessoas é também o que será no céu! A vida que viveu o que foi para os outros! Essa é a nossa Páscoa, nada mais do que uma “atitude”, uma “escolha” diante das ferramentas que a Divina Providência nos der! Feliz Páscoa!

Tuesday, April 25, 2006


Laboratório

O novo Cd já está tomando forma, graças a Deus! Estamos trabalhando, e colhendo de Deus a direção, estamos verificando o que temos em nossas mãos e o que está nas mãos do Senhor para nós! O Cd ainda não tem nome, mas já tem identidade, temos uma inspiração e a estamos seguindo, nesse momento estamos conferindo se o resultado das primeiras musicas arranjadas batem, confirmam o que temos como inspiração inicial! Até aqui tudo bem, tudo se confirma, e decidimos avançar trabalhando outras músicas que temos e que se encaixam nessa mesma inspiração. Vamos em frente, reze por nós, e se manifeste: o que você espera desse cd?

Monday, April 24, 2006

Mariana na luta por uma nova comuninação!
Clarissa faz administração, rs! rs!

Saturday, April 22, 2006


Divina Misericórdia

Jesus encontrou uma alma humilde, apareceu a ela e reclamou! Ele quer dar graças a todos, mas nós não confiamos Nele! Disse que a confiança é o “vaso” onde Ele pode depositar as graças! Papa João Paulo ll vendo a iniciativa de Nosso Senhor, instituiu no primeiro domingo depois da Páscoa a Festa da Misericórdia, como uma solene proclamação do desejo de Jesus; “Ele quer nos dar graças!” Lute e cresça a sua confiança, é o vaso que receberá as graças que você necessita coragem!

Monday, April 17, 2006

Nosso Estuto Bíblico

Segunda 17/08 - Mt28,8-15
Nos momentos que grandes emoções, os sentimentos se misturam e não somos capazes de fazer escolhas, de dar passos. A decisão imediata é a da fé! Estando na fé separe os sentimentos, coloque-os em ordem, lançando fora o medo, a aflição, e outros mais, e traga ao coração esperança, a confiança, a alegria, se apoiar nesses é se apoiar na fé!
- Ordem de Deus – 28, 9-10.
Terça 18/04 - Jo20, 11-18
Há quem fique na tristeza estando em Deus? Há quem permaneça no mal estando em Deus? Há quem se perca estando em Deus? Há quem se desespere estando em Deus? Há alguma perturbação que permaneça se instale e destrua para quem está em Deus?
- Ordem de Deus – 20, 17.
- Princípio de Deus – 20, 17b.

Quarta 19/04 – Lc24, 13-35
Mesmo que tudo que eu trago no coração caia por terra, mesmo que não sobre nada dos meus sonhos, meus projetos, meus desejos, mesmo que sobre apenas frustrações, e eu não tenha mais nada, e esteja no chão, ainda aí o Senhor comigo está, permanecerá e se manifestará, é a hora preciosa de não se exigir muito e fazer o mais fácil, o mais simples: é hora de esperar em Deus!
- Sem promessas, ordens ou princípios eternos.

Quinta 20/04 – Lc24, 35-48
Nossa sensibilidade é um dom de Deus, com ela reagimos, nos emocionamos, vibramos, amamos, mas tudo em nós precisa ser submetido ao Espírito de Deus! Até os dons naturais que recebemos se tornam geradores de problemas, desequilíbrios quando não estão em harmonia, quando não são curados, quando não foram purificados pela graça.
- Sem Promessas, ordens ou princípios eternos.

Sexta 21/04 – Jo21,1-14
Nossa fé é tão pequena, que só reconhecemos o Senhor diante de algo extraordinário! Onde está nosso Deus nas pequenas coisas do dia a dia? No dia que amanhece? Na capacidade de respirar? No ter o coração batendo continuamente? Na vida que nos rodeia, vida em cima de nós, embaixo de nós, vida em nós! É Ele está em TUDO!
- Sem promessas, ordens ou princípios eternos.
Sábado22/04 – Mc16,9-15
Aquela que foi tida como uma prostituta, sofrida, e de quem Nosso Senhor expulsou sete demônios, essa “coitada”, essa “vítima” foi a quem o Senhor primeiro apareceu, foi a primeira quem acreditou, e a primeira que anunciou a ressurreição! O evangelho tem razão, “muito ama, a quem muito foi perdoado!” Viu? Podemos ter esperança!
- Ordem de Deus – 16,15


Feliz Páscoa!
A palavra páscoa, significa passagem, era a festa que o povo hebreu, o povo de Deus, fazia para se lembrar da libertação de seus antepassados da escravidão no Egito. Eles passaram de uma vida escrava, para uma vida de liberdade, por isso a Páscoa é a festa da Passagem.
Foi uma libertação espetacular feita pela mão de Deus! O objetivo da festa era lembrar, se alegrar, e não deixar que caísse no esquecimento os benefícios do Senhor, e assim renovar a fé, porque quando lembramos de algo bom, nós revivemos aquilo que lembramos. É o que acontece quando contamos para alguém um fato do passado, trazendo muitos detalhes, os detalhes vão tornando viva a lembrança em nós, em nosso coração a lembrança se torna “quente”, atual, o fato parece ter acontecido ontem, e passamos acreditar mais nele. Esse era o sentido pedagógico dessa festa tão importante, Deus se levantou, se apresentou e os fez viver a passagem de uma vida de escravidão para uma vida nova, uma vida de liberdade, o próprio Deus os levou nesse caminho, Ele é a Páscoa! Depois disso o coração se renova! Deus presente no meio de um povo escravo, o leva a viver uma libertação tão extraordinária, uma mudança tão grande, que não se pode mais esquecer.
Parecia que o Senhor já tinha feito a sua obra prima, mas Jesus vem para estar como “verdadeiro homem” bem no meio do povo de Deus, e levar a obra começada ao ponto mais alto. Agora Ele toma sobre si todas as limitações, toda pequenez, todo pecado e toda condenação de seu povo, e leva até a cruz, fazendo a “passagem das passagens”, a mudança da escravidão do pecado, para a liberdade do Espírito! Nosso ponto de chegada era o fim, a morte a condenação, mas com uma nova vida, temos uma nova chegada, agora temos o caminho livre a nossa frente para chegar à vida plena, a alegria eterna, ao céu, e habitar para sempre com o próprio Deus numa família celestial! Nosso novo destino, nossa definitiva passagem, nossa “Páscoa Atual” e definitiva! Estamos todos nessa jornada, nessa “passagem”, nessa “Páscoa”, que levará a nossa vida inteira para se definir somos o povo de Deus, um povo a caminho! Ninguém está só, alguém que tenha fé, que faça escolhas e não aceite qualquer convite, que saiba dizer não, alguém que saiba perder para ganhar, que saiba dar pra receber, que saiba ser bom, ser diferente, ser santo, ser de Deus, esse não está só. Ao seu lado há uma verdadeira multidão construindo sua “passagem”, pagando o preço para ser digno de uma vida definitiva, na felicidade plena e eterna do céu. Sei que você é um desses: boa jornada, boa caminhada, boa passagem, também estou nessa, Feliz Páscoa!

Grande Surpresa
No início deste ano recebi uma grande surpresa. Um câncer na mama esquerda, que susto!!!!
Tudo começou com a visita anual ao ginecologista, onde ele pede todos os exames, incluindo mamografia, diagnosticando microcalcificações. Tenho 42 anos e toda mulher após 40 precisa fazer este exame anualmente. Estávamos com viagem marcada, a família toda de férias, um presente de Deus, 15 dias na praia. E aí o que fazer??????
O meu ginecologista me encaminhou para o mastologista, médico que cuida de câncer de mama. Uma pessoa maravilhosa, Dr. Wilton que com muita sabedoria disse que poderíamos sair de férias, tranqüilizou o nosso coração, mas já deixou marcada a biópsia para ter o diagnóstico preciso. A partir do dia 31 de janeiro tudo mudou na minha vida, com visitas freqüentes ao médico, um acompanhamento bem de perto. O resultado da biópsia chegou constatando que eram células malignas, graças a Deus não era um tumor, apenas células, portanto bem no início. E agora?????? O que fazer??????? A cabeça fica a mil por hora, o medo do novo, o que vai acontecer caminha lado a lado com a insegurança. São muitos questionamentos, que só em Deus e com uma família maravilhosa dá para enfrentar. O Laércio enfrentou tudo comigo, segurando a barra, sendo forte, dedicado, querendo entender o que eu estava passando, me tranqüilizando, não perdendo tempo, correndo contra o relógio. Sendo fiel a tudo que o médico dizia. As meninas da mesma forma, em especial sendo alegria dentro de casa, sem depressão.
Em muitos momentos fiquei triste, chorei, mas não desanimei. Precisei enfrentar outra cirurgia, a quadranquitomia, é retirada uma margem de segurança e também o esvaziamento da axila dos gânglios linfáticos. O cirurgião plástico fez a reconstrução da mama e a plástica na outra, foram 5 horas de cirurgia. Agradeço muito ao Dr. Mauro foi à providência de Deus para mim.
Hoje estou em recuperação, graças a Deus a cicatrização foi ótima, não posso reclamar de muitas dores, os remédios ajudam muito, é necessário repouso. Aqui vivo algo fantástico, depender dos outros, é muito bom para a auto suficiência, a paciência, a tolerância, um crescimento para mim. Tenho certeza que vou sair desta com uma nova visão de todas as situações. Uma coisa eu sei, quero amar mais!!!!!! E ver os meus netos!!!!
O recado que deixo é NÃO DEIXE PARA DEPOIS O QUE VOCÊ PODE FAZER HOJE. Mulher cuide-se, seja fiel a sua saúde, coragem, SEMPRE É POSSÍVEL VENCER!!!!!!!



Monday, April 03, 2006



Fazendo contato...04

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=971718
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=5019746
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=573304
http://www.orkut.com/Community.aspx?m=536427
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=4848069

Castidade Inteligente!
Conforme informa o site pró-vida LifeSiteNews.com, uma pesquisa revelou que a maioria de jovens adultos entre 18 e 29 anos dos Estados Unidos acredita que os programas de educação para a abstinência são uma maneira efetiva de aproximar-se do ensino de uma sexualidade saudável. Segundo os dados da pesquisa da empresa Harris, realizada com 1961 pessoas em dezembro de 2005, 56% dos entrevistados entre 18 e 24 anos; e 60% entre 25 e 29 anos, consideram que os programas de abstinência são uma maneira efetiva de reduzir o contágio do HIV/AIDS. Do mesmo modo, 49% dos entrevistados entre 18 e 24 anos; e 52% entre 25 e 29 consideram que estes programas ajudam na prevenção de gravidez não desejada. O apoio à abstinência diminui à medida que a idade do pesquisado aumenta: 43% dos adultos entre 30 e 39 anos afirmou que a abstinência é efetiva para evitar o contágio do HIV/AIDS; e 41% o considerou assim na escala de 40 a 49 anos; enquanto que 37% de maiores de 65 concordou com isso. Por outro lado, os estudantes que participaram de programas de abstinência realizados pelo Departamento de Saúde dos Estados Unidos mostraram um grande apoio à abstinência e maior consciência quanto aos perigos das relações sexuais precoces. Este departamento efetuou estes programas em mais de 50 comunidades de 22 estados do país para assim combater a promiscuidade nos adolescentes. Fonte: ACI Digital José Junior

Estudo Bíblico finalizando a Quaresma
Segunda 03/04 – Jo8, 1-11
O amor esta acima de nossos erros e acertos, ele não depende de nossos acertos, para ser o que é. O amor é integro gratuito, é firmado na sua pureza, na sua razão de ser: amar!
- Ordem de Deus – 8,7b / 8,11b
Terça 04/04 – Jo8, 21-30
As respostas que buscamos a razão, e o sentido só nos vêm pela fé! Só é possível seguir com vida, correspondidos, seguindo pela fé!
- Promessa de Deus – 8, 24
- Princípio Eterno – 8, 29
Quarta 05/04 – Jo8, 31-42
A fidelidade são os óculos para nossa miopia! Um míope enxergará bem sem óculos? Um infiel terá equilíbrio nos seus sentimentos, nas suas decisões, na sua vida?
- Promessa de Deus – 8 31-32 / 8,36.
- Princípio Eterno – 8 34.
Quinta 06/04 – Jo8, 51-59
Não conhece a morte, aquele que se alimenta da VIDA!
- Promessa de Deus – 8, 51.
- Princípio Eterno – 8, 58.
Sexta 07/04 – Jo10, 31-42
A nossa ACEITAÇÃO é tudo que Deus precisa, pra nos adotar como filhos legítimos.
- Ordem de Deus – 10, 37-38
- Princípio Eterno – 10, 38b
Sábado 08/04 – Jo11, 45-56
O desconhecido nos causa medo! O medo nos leva ao fechamento! O fechamento nos
mantém no desconhecimento!
- Sem promessas, ordens ou princípios eternos.
Segunda 10/04 - Jo12,1-11
Uma manifestação sincera de amor, sempre provoca uma reação, ela nunca fica sem efeito! Para aqueles que não vivem o amor ela desperta a indignação, o ciúme, a revolta! Mas para outros desperta a alegria, a certeza de que podemos prosseguir e realizar tudo que temos que realizar, porque existe amor no meio de nós!
- Princípio Eterno – 12, 8
Terça 11/04 – Jo13, 21-33. 36-38
Para se realizar uma tarefa, é necessário ter clareza, ou seja, trazer na mente todos os detalhes de toda a tarefa a ser realizada e no coração toda a convicção para realizá-la. Assim também será com a nossa missão diante de Deus, somente que para essa missão temos a vida inteira para realizá-la, e para isso temos cada dia para atualizar a mente diante do coração, e coração diante de Deus.
- Princípio Eterno – 13,31
Quarta 12/04 – Mt26, 20-25
Devo errar porque o outro errou? Todos nós diríamos: “claro que não!” E quando o erro do outro é comigo? Meus sentimentos não podem servir de base para as minhas decisões! O outro escolheu errar, escolheu ter a necessidade do perdão, ser um necessitado, escolheu carregar uma culpa, escolheu ficar entre os que não bem vistos, mesmo que seu erro tenha sido comigo, eu deveria reagir e errar por causa do erro dele? Ambos estaremos um dia diante de Deus, eu com minha dor, ele com a sua culpa!
*Referências –
- Sem promessas, ordens, ou princípios eternos.
Quinta 13/04 – Jo13, 1-15
Todos nós trazemos essa forte referência do que foi nossa história com nossos pais, o que aprendemos com eles é tão forte que mesmo sendo algo que não é muito bom que não é muito certo, temos a dificuldade real de nos corrigir. Como filhos aprendemos mais pelo que vivemos em casa do que por aquilo que nos falaram. Assim é o verdadeiro mestre mais do que falar, ele vive o que precisa ser ensinado, porque “quem não sabe fazer, não sabe mandar”!
- Promessa de Deus – 13, 7-8.
- Ordem de Deus – 13, 14-15.
Sexta 14/04 – Jo18, 1 – 19,42
Cristo levou sobre si as nossas dores!
- Ordem de Deus – 18, 11.
- Princípio Eterno – 18, 36-37 / 19, 26-27
Sábado 15/04 – Mc16, 1-7
Por que insistir naquela minha situação que não me trouxe vida até agora? Por que insistir no que eu quero, se o meu querer não me quer bem? Por que ficar insistindo em encontrar água no deserto? Por que procurar a vida, onde ela não está?
- Ordem de Deus – 16, 6-7

Sunday, April 02, 2006


“Em Cristo sou uma nova criatura!”



No ano passado eu vinha a todo vapor, quando nos últimos meses do ano começou uma inquietação lá em casa, uma insatisfação. Todos se agitaram, e percebemos que Deus queria algo novo, mas o que? Lembro-me bem que comecei a orar em novembro perguntando: “Senhor que queres que eu faça?” Eu começo devagar, depois vou pegando ritmo aos poucos, intensificando a oração, e perseguindo a resposta que necessito, foi logo que comecei a sentir que o Senhor me queria diferente não sabia bem, um sentimento de ir “mais devagar”, que eu mudasse! Mas como assim? Por quê? O Senhor queria mexer em quê? Eu continuava orando!
Em dezembro a Glória fazia seus exames de rotina, quando uma surpresa, apareceu uma micro calcificação, nome sofisticado para o que poderia vir a ser mais tarde um nódulo na sua mama esquerda. Fomos literalmente chacoalhados!
Depois de relutar, conseguimos sair uns dias em janeiro, voltando ela fez uma micro cirurgia para fazer a biópsia, logo depois minha desconfiança se confirmou, tive que operar o joelho direito pela segunda vez, então saiu o resultado da biópsia da Glória eram células malignas, continuando o tratamento fez a segunda cirurgia quando tirou um quadrante da mama esquerda, como margem de segurança, está tudo bem, mas o tratamento continua.
Quantos sentimentos nós tivemos? Quantos questionamentos? Orações? E eu que iria começar o ano “mais devagar” vivi até agora me cuidando e cuidando de minha esposa, o que foi ótimo! Entendi que o Senhor estava nos preparando nos convidando a viver mais “Nele” do que “para Ele”! Tenho compreendido que podemos viver “para Ele”, fazendo coisas, mas o Senhor nos quer “Nele” vivendo com Ele, ou seja, podemos ficar muito na obra do Senhor, e pouco com o Senhor da obra. Para aquele que está em Cristo o que era uma provação, passa a ser uma renovação!

“O amor é paciente, bom, tudo crê suporta...”

Tenho vivido uma grande experiência na minha vida... após 20 aninhos sendo cuidada pela mulher mais maravilhosa e fantástica que conheço, é a minha hora de cuidar dela...
Nesse momento, pude perceber o grande dom de Deus que é dado as mulheres: o de ser mãe. Não que eu tenha me sentido uma, mas nossa, é preciso muita paciência e dedicação. Pude perceber, como ela foi paciente todas as vezes que eu deitada na cama “gritava” o nome dela para pedir um copo d’água, e ela com todo amor ia lá sem reclamar.
“Ser enfermeira” não é fácil não. Nossa! Minha mãe não pode pegar o travesseiro que esta do lado para colocar na cabeça, então me chamava sempre que ficava cansada da posição que estava. Eu fiquei cansada de verdade, até quis reclamar, mas eu pensava: “o que estou fazendo diante de tudo que ela já fez e faz por mim?” NADA... nadica de nada.... não fazia e não fiz mais que a minha obrigação.
Hoje, diante dessa enfermidade, como percebi as nossas limitações e fraquezas... não damos valores a pequenas coisas da vida ne? Percebi de verdade que temos que dar valor a todos os momentos e poder aproveita-los da melhor forma possível... entregar todas as nossas situações nas mãos de Deus para que Ele possa fazer o melhor em nossa vida....
Viver o amor sempre.... lutemos para que o AMOR POSSA VENCER SEMPRE!!!
Mariana Oliveira